A busca do homem pelo conhecimento levou a inovar novos meios de informação em seu cotidiano mediante a esse conhecimento, o homem buscou a evolução tecnológica para se interar dos seus avanços. E isso inovou e queremos a buscar novos conhecimentos na evolução de nossas vidas e a procura aperfeiçoar novos métodos de conhecimento na nossa vida profissional.
Todos podemos aprender a nos construir como pessoas mais livres, abertas, humanas, alegres. Todos podemos ser pessoas mais interessantes, realizadas e produtivas. “A educação precisa focar mais, junto com a competência intelectual, a construção de pessoas cada vez mais livres, evoluídas, independentes e responsáveis socialmente. Uma educação interessante, aberta e estimulante, que descortine novos horizontes profissionais, afetivos, sociais e favoreça escolhas mais significativas em todos os campos. Uma educação que ajude as pessoas a acreditarem em si, a buscar novos caminhos pessoais e profissionais, a lutar por uma sociedade mais justa, por menos exploração, a dar confiança a crianças e jovens para que se tornem adultos realizados, afetivos, inspiradores.”
Professor Mauro Jorge Alves Brilhante-Rio Branco-AC
Referência:
MORAN,José Manuel.Apredendo e ensinando a ser livres. Disponível em: <http://www.eca.usp.br/prof/moran/livres.htm>.Acesso em: 02/set/2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário