O vídeo “Do sonho aos ares” (Santos Dumont) nos mostra uma realidade que está interligada à dificuldade de elevar os conhecimentos de nossos alunos, são muitas as dificuldades: quando não falta material, falta espaço, apoio e como se não bastasse, nunca falta alguém para desestimular, mas nós temos algo que nos difere de Santos Dumont, seu sonho era exclusivamente individual. O nosso sonho é nosso, é coletivo.
Muitas vezes se torna difícil, mas nunca impossível. A vontade que nosso herói teve a mais de 100 anos atrás, foi um salto para a tecnologia conquistar novos espaços e tomar rumo ao desconhecido, encurtando distancias, tornando mais ágeis todas as atividades que o ser humano pretenda fazer. Esse impulso para o voo se tornou tão importante para a evolução da sociedade e da tecnologia que hoje para se fazer voo para qualquer lugar a qualquer distância e para se navegar na internet de qualquer ponto geográfico a qualquer hora, precisamos do computador, precisamos da informática. Como por exemplo, quando preciso de informações mais detalhadas a respeito de algum assunto para levar para a sala de aula, recorro à internet, às vezes utilizo slides mostrando os avanços da biotecnologia para os alunos. A evolução tecnológica afeta tanto nossa vida que hoje é praticamente impossível viver sem estar fazendo uso de algo que foi produzido com recursos tecnológicos.
Sempre estou acessando a internet para me comunicar com pessoas e ou empresas pelo e-mail, pois é um mecanismo mais eficaz do que o telefone.
Santos Dumont, sua vontade intrínseca, foi um sonho que se tornou uma meta para si, um orgulho para sua pátria e uma superação para a humanidade. Apesar do tempo que faz desejo que seja contagiante, pois igual você, também nós queremos ver as coisas de cima.
Professor Adalcides Ferreira de Souza-Epitaciolândia-Acre
Nenhum comentário:
Postar um comentário